Desempregado?

Cezar Black está sendo processado por abandono de emprego

Segundo hospital, enfermeiro está com faltas sem justificativa

O enfermeiro está sendo processado por Hospital que trabalha
O enfermeiro está sendo processado por Hospital que trabalha |  Foto: Reprodução/ tv globo
 

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) está processando Cezar Black, do BBB 23, pois o enfermeiro está com faltas injustificadas desde fevereiro, quando ele já estava confinado para o reality. O "brother" é contratado do hospital por CLT. 

De acordo com o hospital, Cezar Black tirou férias em janeiro para entrar no programa. No mês seguinte, ele usou o acúmulo de banco de horas e abonos, mas começou a registrar ausências sem avisos. Com isso, foi descontado da folha salarial. Já em março, o enfermeiro virou alvo de processo por conta das faltas sem justificativas. 

Segundo informações do Portal da Transparência, Cezar Black tirou licença entre os dias 1º e 3 de janeiro, 4 e 9 de janeiro, quando já estava em confinamento, antes do início do programa. Em fevereiro, ele tirou licença entre os dias 17 e 28. Nesses meses não foi descontado de sua folha de pagamento. Embora os dados de março ainda não estejam disponíveis, o comunicado do hospital confirma que os descontos vão constar. 

A equipe de César Black ainda não se pronunciou sobre o caso. 

NOTA NA ÍNTEGRA 

O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informa que o enfermeiro Cezar Black Bina Cruz estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, tirou abonos e usou banco de horas, mas teve faltas injustificadas que geram o respectivo desconto na folha de pagamento. 

Em março, passou a acumular somente faltas injustificadas e, em razão disso, foi aberto um processo para apurar abandono de emprego, que está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluem o contraditório e a ampla defesa.

Cabe esclarecer que no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), utilizado pela administração pública federal, os descontos de faltas figuram somente um mês após a ocorrência e assim as faltas injustificadas de março vão constar na folha de pagamento de abril. 

Os contracheques são disponibilizados sempre a partir do dia 10 do mês subsequente, ou seja, o contracheque de março estará disponível a partir de 10/04.

< Surfista brasileiro agride americana: 'Achei que fosse homem' Manifestantes fecham ruas de Madureira após mortes na região <